Secretário da Saúde de SP, Germann, deixa o cargo e infectologista assume

O secretário da Saúde do estado de São Paulo, José Henrique Germann, anunciou que vai deixar o comando da pasta nesta quarta-feira, 22. Quem assume é o médico infectologista do Instituto Emílio Ribas, Jean Gorinchteyn.

De acordo com Germann, ele está com um problema de saúde no coração e, por orientação médica, foi recomendado que ele diminuísse as atividades de trabalho para o tratamento.

O médico não deixa o governo, ele será nomeado assessor especial do governo de São Paulo para questões de saúde.

“Não houve nenhuma razão de qualquer outra ordem exceto a orientação de saúde que ele recebeu de seus médicos. Quero publicamente agradecer ao doutor Germann pela qualidade do trabalho, confiança, dedicação e capacidade de integrar e harmonizar equipes”, disse o governador João Doria (PSDB) em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes nesta terça-feira, 21.

Germann ficou no governo por 19 meses e enfrentou a pandemia de covid-19 no estado que é o mais atingido, tanto em número de casos quanto em mortes. 

No dia 3 de julho, o ex-secretário foi internado para uma bateria de exames e foi submetido a um cateterismo. Nas últimas duas semanas não esteve presente nas coletivas de imprensa diárias em que o governo atualiza as ações no combate da doença. 

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Brasil, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu