Secretário de Guedes se desculpa por menosprezar 2ª onda da covid

Adolfo Sachsida, secretário de Política Econômica, disse que errou ao ter dito em novembro que a probabilidade de uma segunda onda de contaminações pela covid-19 era “baixa”

Depois de ter dito em novembro que a probabilidade de uma segunda onda de contaminações pela covid-19 era “baixa” porque vários Estados do país estavam caminhando para a “imunidade de rebanho”, o secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, pediu desculpas nesta sexta-feira, 8, por ter tocado no tema.

Em evento virtual promovido pelo site Jota, ele disse que essa é uma questão epidemiológica e não deveria ter sido tratada por ele. “Não deveria ter me pronunciado sobre segunda onda. Não é a área da SPE (Secretaria de Política Econômica), não faz sentido eu me pronunciar sobre isso, aproveito e peço desculpas”, afirmou. “Foi um erro meu ter falado sobre segunda onda, aproveito a oportunidade para me desculpar.”

A declaração sobre a baixa probabilidade de uma segunda onda foi dada pelo secretário no dia 17 de novembro, quando o Brasil registrava média móvel de mortos por coronavírus de 557, uma elevação de 45% em relação aos 14 dias anteriores. “Os estudos que temos mostram que muitos Estados atingiram ou estão muito próximos de atingir a imunidade de rebanho. Honestamente, acho baixa a probabilidade de segunda onda no Brasil”, respondeu Sachsida, na época.

Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.
  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.


Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser
  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
  • Edição impressa quinzenal.
  • Frete grátis


Assine

4047670

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Economia, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu