Selic não vai reagir a dados de alta frequência, diz Campos Neto

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, voltou a repetir que o BC atuará para controlar o avanço da inflação e que medidas estão previstas. Mas afirmou que o Comitê de Política Monetária (Copom) não vai agir sobre cada nova alteração de “alta frequência”.

Campos Neto participou de painel nesta terça-feira, 14, no MacroDay 2021, evento do banco BTG Pactual.

“Dizer que vamos fazer o que precisa ser feito para atingir a meta significa que vamos levar a Selic aonde precisar levar. Mas não significa que vamos reagir sempre a dados de alta frequência”, disse.

  • Invista com apoio dos assessores do maior banco de investimentos da América Latina. Abra sua conta no BTG

Campos Neto afirmou que o BC está acompanhando os componentes do processo inflacionário e as mudanças no curto prazo, mas que nem sempre ocorrerão “alterações no plano de voo”, cujo foco é um “horizonte mais longo”.

O IPCA, principal índice inflacionário brasileiro, ficou em 9,68% no acumulado de 12 meses até agosto. O Brasil deve fechar 2021 com a pior inflação desde 2015, apesar do desemprego ainda na casa dos 14%.

A fala de Campos Neto acontece dias antes da próxima reunião do Copom, marcada para 21 e 22 de setembro. Na bolsa, a declaração do presidente do BC reduziu as expectativas de altas mais agressivas na próxima reunião, e o juro com vencimento futuro em outubro caía 2% por volta das 11 horas.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Economia, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu