Sem passageiros, companhias aéreas enchem aviões com carga

A maioria dos aviões de passageiros hoje voa praticamente vazia, mas, quando o voo VS251 da Virgin Atlantic pousou no aeroporto de Heathrow, perto de Londres, em uma tarde nublada no fim de abril, a maioria de seus 258 lugares estava ocupada.

Mas ninguém estava violando as recomendações de distanciamento social. Os assentos, juntamente com o compartimento de carga do avião, estavam carregados com suprimentos médicos. Esse voo foi um dos nove que a Virgin fez em abril usando aviões de passageiros – sem passageiros – para transportar ventiladores pulmonares, máscaras, luvas e outras necessidades médicas entre Xangai e Londres.

Foi um dos exemplos mais nítidos de como a pandemia interferiu completamente na economia do setor. As companhias aéreas há muito transportam cargas junto com passageiros, mas nunca fez sentido usar seus aviões exclusivamente para carga. Isso mudou em março. À medida que as empresas eliminavam milhares de voos, o espaço de carga se tornava escasso e o preço do envio de mercadorias de avião aumentava, criando uma oportunidade econômica para o reaproveitamento de aviões de passageiros parados.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu