Setor de eventos busca soluções híbridas de vendas para atender 590 mil produções em 2022

Aproximadamente 590 mil eventos devem acontecer no Brasil em 2022, com um crescimento de 8%, se comparado com 2021, e oferta de vagas em 52 áreas da cadeia produtiva, de acordo com a Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape).  O aumento na demanda está fazendo com que produtores busquem soluções para atender e organizar a retomada de vendas, inclusive de maneira híbrida e antecipada.

Recentemente, na Festa do Peão de Cajamar, – evento que reuniu mais 220 mil pessoas – os produtores recorreram a uma fintech para possibilitar um maior controle e aumento nas vendas. Ao todo, foram realizadas R$3,4milhões em transações de débito e crédito e o registro das demais operações realizadas com dinheiro em espécie.

A fintech SouFan criou para os produtores da área de entretenimento o FanPDV, que resultou na festa de Cajamar em uma economia de R$700 mil com implementação de mais de 230 terminais de atendimento de vendas de alimentos e bebidas de maneira antecipada e também no local.

“O método híbrido consiste em oferecer formas diferentes do cliente adquirir produtos que irá consumir durante o evento. Podendo ser no formato pré-pago ou pós-pago O sistema pré-pago funciona com a compra antecipada de créditos para o consumo de bebidas e alimentos, evitando filas e a necessidade de um número maior de funcionários para atendimento durante o evento”, explica Wendrius.

Facilidade e segurança 

Além de gerar maior agilidade na compra de produtos, a venda no sistema híbrido também permite maior segurança e rentabilidade para os realizadores. Com a compra antecipada dos créditos, os clientes evitam filas e a organização do evento tem maior controle sobre os créditos vendidos e já utilizados. 

Já para os clientes, a solução híbrida oferece vantagem na agilidade e comodidade, além de evitar a fila para o pagamento de comanda na saída do evento.

Tendência na gestão financeira

 Com a necessidade de distanciamento social durante a pandemia, as empresas de tecnologia investiram ainda mais nas formas de pagamento cashless e contactless – diminuindo o contato físico nos pagamentos. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), em 2021 foram registrados R$198,9 bilhões em pagamentos por aproximação, representando uma em cada quatro transações feitas com cartão de crédito.

“Essas formas de pagamento cresceram exponencialmente e, para o setor de eventos, isso é ainda mais necessário. Entre outras vantagens, com os novos sistemas, o organizador administra tudo pela palma da mão”, afirma Valdécio Bombonatto, empresário e  investidor da fintech SouFan.

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