Sucesso da Netlix, ‘Round 6’ desperta interesse inusitado em quem assiste

O interesse em aprender coreano aumentou desde o lançamento da série “Round 6”, da Netflix, conhecida como “Squid Game” no exterior, de acordo com serviços de tutoria, ressaltando uma crescente obsessão mundial com a cultura sul-coreana, que vai do entretenimento a produtos de beleza.

O aplicativo de aprendizado de idiomas Duolingo disse que a série de nove capítulos, em que competidores sem dinheiro disputam jogos infantis mortais na tentativa de ganhar 45,6 bilhões de wons (38,2 milhões de dólares), estimulou tanto iniciantes quanto antigos alunos que desejam melhorar suas habilidades.

O Duolingo relatou um aumento de 76% em novos usuários que se inscreveram para aprender coreano no Reino Unido e 40% nos Estados Unidos durante as duas semanas após a estreia da série.

A Coreia do Sul, a quarta maior economia da Ásia, se estabeleceu como um centro de entretenimento mundial com sua vibrante cultura pop, incluindo a banda BTS e filmes como os vencedores do Oscar “Parasita”, que aborda o aprofundamento das desigualdades sociais, e “Minari: Em Busca da Felicidade”, sobre uma família de imigrantes coreanos nos Estados Unidos.

Apenas nesta semana, o Oxford English Dictionary acrescentou 26 novas palavras de origem coreana à sua edição mais recente, incluindo “hallyu”, ou onda coreana, o termo é amplamente utilizado para descrever o sucesso mundial da música, cinema, TV, moda e comida sul-coreanas.



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