TC se consolida como a maior comunidade de investidores da América Latina

Uma pesquisa divulgada recentemente mostrou que o número de CPFs ativos na bolsa de valores cresceu 6x em dez anos, passando de 600.000 investidores em 2012 para 3,6 milhões neste ano. O estudo mostra também que o perfil médio de quem passou a investir é jovem – em média, de 32 anos –, que a grande maioria (73%) obtém informações sobre investimentos na internet, e que a presença feminina é crescente: são 900.000 (ou 25%) mulheres investindo na B3.

Esse boom de novas pessoas chegando à bolsa de valores, a transformação digital e o maior acesso à informação impõem desafios e oportunidades aos dois lados do balcão: para quem busca investidores, é imprescindível estar atento à qualidade dos serviços prestados, à reputação e à credibilidade para atrair os recursos. E para quem investe, fica a pergunta: onde e como aplicar o dinheiro para alcançar meus objetivos financeiros?

COMUNIDADE TC

A jornada para conseguir resultados positivos nessa via de mão dupla passa pelo tripé formado por educação financeira, análise de dados e inteligência de mercado, ou seja, os ativos que geram valor para o modelo de negócios do TC.

“Nascemos de uma dor: do investimento ser percebido como um ato solitário. Ninguém precisava investir sozinho e queríamos mudar isso. Existe lugar para todos na bolsa de valores e qualquer um pode começar a estudar e se tornar um grande investidor”, diz o CEO da companhia, Pedro Albuquerque.

Mais do que uma TechFin, o TC é a maior comunidade de investidores pessoa física da América Latina, com 470.000 usuários, e proporciona a cada um deles, por meio de inovadores serviços, produtos financeiros e diferentes planos de assinaturas, o mesmo nível de acesso que têm os investidores institucionais.

O networking e o engajamento entre os membros são dois pontos fortes do TC, que promove a troca de informações por meio de fóruns de discussão dentro da plataforma, além de encontros presenciais e digitais. “Nesses espaços, nossos usuários podem contar sobre suas operações, sucessos, fracassos, próximos passos e o que quiserem que se relacione ao mercado financeiro”, descreve Albuquerque. “Esse efeito de rede permite interação e uma troca de informações muito importante com investidores mais experientes”.

 

Central de inteligência: interatividade, dados em tempo real, relatórios e alertas – tudo na palma da mão

Central de inteligência: interatividade, dados em tempo real, relatórios e alertas – tudo na palma da mão (TC/Divulgação)

CONHECIMENTO

Educação financeira também está no DNA do TC, que disponibiliza cerca de 30 cursos, centenas de artigos, trilhas de conhecimento, gibis e e-books, além de lives, eventos e várias funcionalidades que atendem desde o investidor iniciante até o avançado – tudo gratuitamente.

Caso o usuário queira buscar soluções mais sofisticadas, pode assinar planos com valores a partir de 79,90 reais por mês, que incluem conteúdos exclusivos produzidos pela central de inteligência TC Mover. O plano TC Master (249,90 reais mensais), por exemplo, permite entre outras coisas o acesso a ideias de investimentos de contribuidores renomados, como os próprios sócios do TC.

Com a inteligência capaz de antecipar os movimentos do mercado, os membros do TC têm à disposição as melhores ferramentas para tomar decisões mais assertivas na hora de aplicar o seu dinheiro. Ao promover educação financeira, o TC também dá autonomia e poder aos brasileiros para evoluírem em seus investimentos.

Pedro Albuquerque, do TC:  foco na entrega de educação  e inteligência  a investidores

Pedro Albuquerque, do TC:  foco na entrega de educação  e inteligência  a investidores (TC/Divulgação)

“Prover transformação é o que nos move; e propósito genuíno é o que nos conecta. Criamos um ecossistema completo de educação, sem paralelo no mercado financeiro brasileiro, unindo conhecimento teórico e ferramentas práticas de aprendizado, a fim de ajudar a formar milhares de investidores de maneira responsável e segura”, descreve o CEO Pedro Albuquerque, que acredita que a verdadeira independência é o conhecimento.

 (Publicidade/Exame)

Clique aqui para fazer parte dessa comunidade de investidores.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu