Tráfego de streaming subiu quase 100% na crise, diz CEO da Oi

O uso do sistema de telecomunicações no Brasil cresceu em meio à crise do coronavírus, uma vez que as pessoas estão em casa e o uso a internet vem aumento. O presidente da Oi, Rodrigo Abreu, afirma que o tráfego na plataforma da empresa cresceu de 30% a 40%. “Em áreas como streaming e transmissão de conteúdo tivermos aumento de quase 100%”, afirma. Ele fala nesta quarta-feira (22), com os jornalistas Gabriela Ruic e João Pedro Caleiro, na série exame.talks.

No entanto, a empresa teve redução de receita nas recargas de pré-pago e tem visto a inadimplência aumentar devido à crise casauda pela pandemia. “Existe aumento de tráfego, no entanto existe impacto de inadimplência e redução de recarga do pré-pago. Isso tem impactado as operadoras, vemos essa retração acontecendo mas ainda é cedo para ser mais preciso sobre a tendência dos próximos meses”.

O executivo também falou sobre a possível venda de sua operação de telefonia móvel. “O negócio de telefonia móvel é de 40 milhões de usuários, gera caixa e resultado. Mas é uma operação de escala. Nesse sentido a companhia traçou possibilidades e em algumas delas analisamos se vale a pena vender esse segmento. Recentemente tivemos comunicados públicos dizendo que estávamos discutindo essa possibilidade. Esse processo segue, isso não significa que ele vai se concretizar. Se acontecer, a empresa terá mais capacidade de investir em infraestrutura de telecomunicação”, disse.

Rodrigo Abreu assumiu o comando da operadora de telefonia Oi em janeiro deste ano, após a renúncia do então presidente, Eurico Teles. Abreu está na companhia desde 2018, onde atuou como coordenador do Comitê de Transformação, Estratégia e Investimentos e depois como diretor de operações. Antes da Oi, o executivo presidiu a subsidiária brasileira da operadora Tim e comandou a fornecedora de tecnologia Cisco no país.

Abreu assumiu a empresa em um momento importante. A operadora, em recuperação judicial desde 2016, acabava de vender sua participação na empresa de telefonia angolana Unitel por 1 bilhão de dólares. Depois disso, emitiu 2,5 bilhões de reais para reforçar seu caixa. A companhia ainda considera vender sua operação de telefonia móvel e tem fortalecido sua atuação na prestação de serviços de infraestrutura de telecomunicações para outras operadoras e para consumidores finais.

22 de abril, quarta-feira, 15h

Ruy Kameyama, CEO da BRmalls, Albero Serrentino, consultor de varejo, Pierre Berenstein, CEO do Outback, e Hector Nuñez, CEO da RiHappy
Novos modelos de negócios no varejo pós-covid-19
Com Graziella Valenti, editora do Exame.In
Veja no YouTube

23 de abril, quinta-feira, 18h

Webinar com Eduardo Menicucci, da Fundação Dom Cabral
Manuel de Sobrevivência para PMEs
Com Fabiane Stefano, editora de macroeconomia da EXAME
Veja no YouTube

24 de abril, sexta-feira, 12h

Roberto Marques, CEO Global da Natura&Co
O consumo e o setor de beleza em tempos de crise
Com Gabriela Ruic e João Pedro Caleiro, jornalistas da EXAME
Veja no YouTube

24 de abril, sexta-feira, 12h

João Amoedo, banqueiro e candidato à presidência nas eleições de 2018, e Rose Setubal, presidente da Fundação Tide Setubal
Iniciativas do setor privado para combater os impactos do Coronavírus
Veja no YouTube


Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu