Três gráficos que mostram o avanço do coronavírus no interior de SP

A pandemia de covid-19 começa a atingir alguma estabilização na capital paulista, mas o cenário fica cada vez mais preocupante no interior de São Paulo. Reflexo disso é que, no mês de junho, a capital registrou menos mortes diárias do que o interior.

É o que mostram gráficos elaborados pela EXAME, com dados da Secretaria da Saúde do estado compilados pelo Ministério da Saúde.

Nesta quarta-feira, 1, o governador João Doria (PSDB) disse em entrevista à Globonews que o estado de São Paulo como um todo está muito próximo do “platô”, uma estabilização de casos.

“Nós estamos muito próximos do platô, que é aquela faixa superior e muito próximos de chegar a esse momento aqui no estado de São Paulo. Depois, dizem os especialistas, médicos, cientistas, epidemiologistas e infectologistas, que esse platô segue em uma linha horizontal e depois, na sequência, é o que nós esperamos, o decréscimo”, disse Doria.

Mas apesar da alta menor nos contágios, mesmo o número de casos de coronavírus na capital dobrou em junho: foi de pouco mais de 60.000 casos no fim de maio para mais de 127.000 casos no dia 30 de junho. No interior, o número triplicou, de mais de 49.000 para 154.000 no período.

Ao todo, o estado de São Paulo terminou junho com 281.380 casos confirmados e 14.763 mortes — nesta quarta-feira, 1, o estado ultrapassou o número de 15.000 mortes. Há um mês, em 31 de maio, era cerca de metade disso: quase 110.000 casos e 7.615 mortes.

Ainda assim, o número, segundo o governo do Estado, ficou abaixo das projeções para o mês, que eram de 18.000 mortes e 290.000 casos.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Brasil, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu