Trump e filhos são intimados a depor em investigação sobre fraude

A Procuradoria-Geral do Estado de Nova York intimou Donald Trump Jr. e Ivanka Trump, filhos do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, a prestar depoimento em uma investigação civil sobre as práticas de negócios e empresas da família.

Aprenda a empreender com a shark Carol Paiffer no curso Do Zero Ao Negócio. Garanta sua vaga.

Intimações aos Trumps feitas pelo gabinete da procuradora-geral Letitia James foram divulgadas em um processo nesta segunda-feira que corre junto a um tribunal estadual de Nova York, em Manhattan.

Donald Trump também foi intimado a depor sob juramento, e a família Trump planeja pedir a um juiz que supervisionou disputas relacionadas à investigação para impedir que a procuradoria obtenha o depoimento deles, de acordo com o documento.

As intimações de Letitia James refletem uma escalada de sua investigação de quase três anos para saber se a Organização Trump inflou de maneira fraudulenta os valores de seus ativos imobiliários para obter empréstimos bancários e diminuiu seus valores para reduzir suas contas de impostos.

Em comentário enviado por e-mail, Alina Habba, advogada de Donald Trump, acusou Letitia James, uma democrata, de ter “armado seu escritório” por meio de uma “caça às bruxas política” que viola os direitos constitucionais do ex-presidente, um republicano.

“Suas ações são uma ameaça à nossa democracia e pretendo responsabilizá-la”, disse Habba em resposta a um pedido de comentário junto à Organização Trump.

Os advogados dos filhos de Trump não responderam de imediato a pedidos de comentários.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu