Vacina, pesquisa e R$ 170 milhões: os esforços da Rede D’Or contra a covid

A Rede D’Or, maior rede privada de hospitais do país, colocou até agora 170 milhões de reais em iniciativas focadas no combate à pandemia do novo coronavírus. A iniciativa mais recente envolve o estudo com a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford no Reino Unido, e que será testada no Brasil com 2.000 voluntários.

A Rede D’Or irá investir 5 milhões de reais na realização do estudo. O Instituto D’Or, mantido pela companhia, será responsável pela realização do estudo no Rio de Janeiro, com 1.000 voluntários. “Decidimos que vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para ajudar o país a sair dessa situação. Como uma empresa de saúde, temos essa responsabilidade”, afirma Leandro Tavares, vice-presidente médico da Rede D’Or.

Os voluntários que receberem a vacina serão acompanhados durante um ano. Boa parte dos 5 milhões investidos serão usados na realização de exames e no monitoramento dos participantes. Os outros 1.000 voluntários serão testados em São Paulo, pela Unifesp. A Rede D’Or estuda ampliar o estudo com a vacina para outros estados, com investimento adicional da ordem de 10 milhões de reais, passando de 2.000 para 5.000 voluntários no país.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu