Zap+, da OLX, passa a alugar imóveis sem fiador nem seguro fiança

Maior ecossistema do mercado imobiliário do país, a plataforma de venda e aluguel de imóveis Zap+ está se mexendo para ficar ainda mais relevante. Criada após a aquisição do Grupo Zap pela OLX Brasil, a marca é responsável pelos sites ZAP, Viva Real e OLX Imóveis. Agora, acaba de lançar o Zapway+, ferramenta que permite alugar um imóvel sem fiador nem seguro fiança.

A solução é possível graças ao alcance do Zap+. Juntas, as marcas da plataforma têm 19,2 milhões de anúncios ativos, mais de 34 milhões de usuários por mês e mais de 45 mil profissionais de imóveis parceiros. Com isso, a companhia pode negociar condições mais vantajosas para o seguro, eliminando a necessidade de fiador nos contratos.

“Por conta da escala, temos uma oferta de garantia com custo muito baixo, o que deixa o processo de locação muito mais fácil. Com isso a gente muda o jogo, e esse é só o começo”, afirma Marcos Leite, diretor geral do Zap+.

Nos casos em que o inquilino ainda precisa pagar o seguro fiança, o Zap+ diz oferecer uma solução mais ágil e barata. “O seguro fiança é um produto burocrático e caro, demora dias para sair. Conseguimos fazer de forma que o seguro é liberado ou recusado somente com o CPF do inquilino”, diz Rafael Nader, vice-presidente responsável pelo Zapway+.

Mas a companhia tem negociado com as imobiliárias parceiras para que elas próprias banquem o seguro fiança, livrando o inquilino desse custo. O raciocínio é que, como as condições do contrato são mais vantajosas, fica mais fácil para a imobiliária absorver o seguro. Em troca, ela ganha mais clientes.

“Quando ela anuncia o imóvel sem fiador ou seguro fiança, isso aumenta o interesse, ela fecha mais contratos e ganha em volume”, afirma Nader. Das 44 imobiliárias que testaram o Zapway+ como piloto, 90% optaram por pagar pela proteção e garantias a fim de atrair mais clientes. “As imobiliárias já tinham uma tendência de assumir esse custo, mas sozinhas ficava mais difícil. Entramos como um parceiro para facilitar esse processo”, diz.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu