Smart Fit fechará unidades e prevê prejuízo de mais de R$ 150 mi

A rede com mais de 2 milhões de clientes irá reembolsar seus usuários durante a paralisação que deve durar ao menos 15 dias

A Smart Fit, maior rede de academias da América do Sul, com cerca de dois milhões de clientes, anunciou em comunicado ao mercado nesta quarta-feira o fechamento temporário de todas as suas unidades no Brasil e na América Latina a partir da próxima quinta-feira 19.

À EXAME, a empresa disse que a paralisação que ocorre devido ao surto de coronavírus, e que deverá se estender no mínimo pelos próximos 15 dias, poderá gerar um prejuízo de cerca de 160 milhões de reais ao mês.

Na última segunda-feira, a empresa paralisou atividades em todas as unidades da Colômbia. Além da Smart Fit, sua concorrente, a Bodytech, também paralisará atividades em sete estados brasileiros com casos confirmados do novo coronavírus. Ambas as redes afirmam que seus clientes não serão onerados enquanto as unidades estiverem fechadas.

Segundo o Ministério da Saúde, 346 pessoas estão infectadas pelo coronavírus no Brasil, que registrou a primeira morte pela doença ontem, em São Paulo. Nesta quarta-feira, o governador de São Paulo, João Doria, determinou o fechamento de todos os shoppings e academias da grande São Paulo até o próximo dia 23.

Tanto a Smart Fit quanto a Bodytech disseram à reportagem que as unidades devem ficar fechadas até o próximo dia 31, mas a reabertura dependerá da evolução da pandemia no Brasil.




Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu