Fernando de Noronha consegue zerar casos de coronavírus

“Só agradeço por estar bem e com saúde para poder ter uma vida normal”, diz a chefe de cozinha Carolina Judacheski, de 32 anos. Moradora de Fernando de Noronha, ela foi uma das 28 pessoas infectadas pelo novo coronavírus no local e hoje comemora a confirmação de que o arquipélago conseguiu zerar os casos após conviver com a doença por 44 dias.

Além de Carolina, seu marido, Thiago Gasparoni, testou positivo para a doença. O casal tem um filho de quase dois anos e não viu outra solução a não ser permanecer os três isolados em casa até sumirem os sintomas da covid-19. “Confirmei que estava com coronavírus no dia 10 de abril. Senti muita dor de cabeça, dor no corpo, uma dor muito forte no peito ao respirar, e fiquei sem sentir gosto e cheiro dos alimentos”, relata.

Ao sentir os sintomas, conta Carolina, ela comunicou o hospital da ilha. Logo depois, o pessoal da vigilância foi até sua casa e fez o teste. A maior preocupação era transmitir o vírus para o filho. “A maioria das pessoas que estavam convivendo comigo naquele período testou positivo também. Todos ficaram assustados. Dizem que as crianças não demonstram sintomas, mas transmitem o vírus, eu tive muito medo. Mas ele não apresentou nenhum dos sintomas, graças a Deus.”

O prazo de quarentena em Fernando de Noronha foi encerrado no último domingo. Desde abril os moradores viviam em regime de isolamento. Segundo a administração do local, eles estavam preenchendo formulários via internet para solicitar autorização para sair de casa.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Brasil, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu