Carta a Bruno Covas: reabra os parques

Caro Prefeito Bruno Covas,

Hoje é domingo. E, como boa parte dos paulistanos, gostava de separar este dia para caminhar pelo parque que fica perto da minha casa. Ao acordar, percebi que a manhã estava do jeito que gosto. Um sol aparecendo no meio do nevoeiro, com temperatura amena, num clima típico deste início de inverno.

Porém, mais uma vez, suprimi a vontade de caminhar ao lado das árvores e admirar as águas plácidas do lago que fica bem no começo do meu trajeto habitual. Desde o dia 21 de março, o senhor proibiu a circulação de pessoas nos parques – ou seja, neste cinco de julho de 2020, estamos há exatos três meses e meio sem poder passear por estes espaços públicos.

Fica a dúvida: por que podemos fazer compras na cidade e somos proibidos de fazer caminhadas pelos parques do município?

O coordenador do comitê de saúde do estado de São Paulo, o médico Carlos Carvalho, falou sobre o assunto há três semanas. “Às vezes, no shopping center, você consegue um controle melhor desse distanciamento do que se pode conseguir em um parque, que é uma região aberta, que favorece aglomerações”, afirmou durante uma entrevista coletiva.

Seria o caso de se perguntar ao senhor prefeito ou ao doutor Carvalho: vocês viram as aglomerações que se formam na rua 25 de março? Posso garantir que há mais gente aglomerada neste logradouro do que já vi nos Ibirapueras da vida.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Brasil, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu