Em manifesto, agronegócio apoia democracia e critica ‘aventuras radicais’

No mesmo dia do impasse em relação à divulgação de manifesto do setor empresarial, capitaneado pela Fiesp e que gerou um racha na Febraban, entidades do setor agroindustrial divulgaram nota mais enfática em defesa da democracia.

O texto cobra postura das lideranças brasileiras, que devem se mostrar “à altura do Brasil” e critica a “politização ou partidarização nociva”, que tem potencial para agravar os problemas enfrentados pelo país. Assinam o texto entidades como a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Associação Brasileira dos Produtores de Óleo de Palma (Abrapalma), Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Defesa Vegetal (Sindiveg).

“É o Estado Democrático de Direito que nos assegura essa liberdade empreendedora essencial numa economia capitalista, o que é o inverso de aventuras radicais, greves e paralisações ilegais, de qualquer politização ou partidarização nociva que, Ionge de resolver nossos problemas, certamente os agravará”, defendem em manifesto.

O grupo destaca as credenciais do setor, como a geração de milhares de empregos e forte participação na economia, para cobrar que “nossas lideranças se mostrem à altura do Brasil e de sua história” e destacar que as mais de três décadas de trajetória democrática do país, ainda que com percalços, são marcadas por conquistas e avanços, além de destacar a “alternância de poder em eleições legítimas e frequentes”.

As entidades seguem argumentando que para o desenvolvimendo socioeconômico do país ser efetivo e sustentável é pré-requistio haver tranquilidade na caminhada civilizatória para formação de uma sociedade fraterna, “que reconhece a maioria sem ignorar as minorias, que acolhe e fomenta a diversidade, que viceja no confronto respeitoso entre ideias que se antepõem, sem qualquer tipo de violência entre pessoas ou grupos”.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Brasil, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu