Blockchain Polygon anuncia lançamento de cartão personalizável com NFTs

O blockchain Polygon e o banco digital hi anunciaram uma parceria nesta segunda-feira, 19, que permitirá aos clientes da startup personalizar seus cartões de débito com imagens de tokens não-fungíveis (NFTs, na sigla em inglês) já existentes ou que poderão ser criados.

Em um comunicado, o banco digital explicou que a parceria envolve uma plataforma ligada ao blockchain que permitirá a criação dos tokens. A funcionalidade ficará disponível para clientes da categoria “prata” em diante.

  • Cansou de tentar falar com alguém da sua Exchange? Conheça a Mynt, a única no Brasil com atendimento 24 horas e todos os dias, feito por pessoas reais. Abra agora sua conta.

“Com essa colaboração, qualquer pessoa poderá personalizar seu cartão com um NFT e usar o cartão para gastar criptomoedas e moedas fiduciárias em qualquer um dos mais de 90 milhões de estabelecimentos que aceitam Mastercard em todo o mundo”, destacou o banco.

O objetivo da parceria é simplificar o processo de criação de NFTs, tornando-o mais “fácil e rápido”. Além disso, a criação por meio da plataforma da hi não contará com uma taxa de mintagem.

Apesar da criação de conta ser gratuita, para se tornar um cliente prata do banco, é necessário comprar o token nativo da empresa, o HI, e depositá-lo na startup. Atualmente, o cartão está disponível para 25 países europeus, incluindo o Reino Unido.

Após abrir uma conta no banco, o usuário precisará conectar o blockchain Polygon com sua carteira digital externa, adquirir um NFT já existente ou criar um novo e então importar manualmente o token, permitindo que ele seja exibido.

Atualmente, o hi possui cerca de 3,5 milhões de clientes e se classifica como uma “ponte para a Web3, incluindo conexões com redes sociais, finanças, entretenimento e varejo” com aplicações tanto no mundo real quanto no metaverso.

Nos últimos meses, o blockchain Polygon anunciou uma série de parcerias com players institucionais do mercado, incluindo projetos envolvendo empresas como o Instagram, a Warner Music e a Starbucks.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok  



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Mercado, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu