Com final da Libertadores, peso uruguaio dispara nas casas de câmbio

A final da Copa Libertadores a ser disputada entre Flamengo e Palmeiras fez a demanda pelo até então esquecido peso uruguaio disparar em uma série de casas de câmbio. A partida entre os dois clubes brasileiros acontece neste sábado, 27, em Montevidéu, no Uruguai.

Quer dar um upgrade no seu currículo? Confira os cursos com descontos na Black Friday da EXAME Academy

No Rio de Janeiro, levantamento da B&T Câmbio aponta que o preço do peso uruguaio vendido aos turistas (o chamado câmbio turismo) chegou a subir mais de 60% ao longo do mês de novembro. 

  • O levantamento constatou que a cotação da moeda uruguaia ficou entre 15 e 25 centavos de real aproximadamente, uma variação ampla. 
  • Já em São Paulo, apesar da presença do Palmeiras na final, o preço chegou a ser 65% inferior ao do Rio e também variou menos;
  • Um peso uruguaio variou entre 15 e 17 centavos em São Paulo, ainda segundo a B&T. 

A procura no Rio pelo peso uruguaio até mesmo superou a demanda pelo dólar americano em alguns momentos, afirma Túlio Portella, diretor comercial da B&T Câmbio. “Tivemos uma procura muito alta pela moeda agora”, diz.

Só nas lojas Europa Câmbio, braço de varejo da B&T, a demanda pela moeda uruguaia cresceu 1.700% em novembro na comparação com outubro.

Na empresa de câmbio Cotação, que opera lojas físicas e vendas pela internet de moedas estrangeiras, a estimativa é que a procura pelo peso uruguaio tenha mais que dobrado nas duas semanas antecedendo a partida, diz o diretor Marcelo Melsohn.

Em São Paulo e Rio de Janeiro, a empresa registrou alta tanto na procura em suas lojas físicas quanto nas plataformas online e demais canais de venda.

Oferta baixa, preço alto

Alexandre Liuzzi, diretor de estratégia do site de câmbio Remessa Online, afirma que um evento esportivo não tem a capacidade de influenciar a cotação comercial de uma moeda. Mas que pode, sim, haver um impacto no câmbio turismo em certos locais devido à “elevação da demanda por moeda em espécie”.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Economia, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu