EXAME vence prêmio global INMA Media Awards com união de jornalismo e educação

Maior e mais tradicional publicação de economia e negócios do Brasil, a EXAME venceu o INMA Media Awards, mais prestigiosa premiação de inovação em mídia do mundo. A cerimônia foi realizada nesta terça-feira, no Victoria & Albert Museum, em Londres.

A EXAME concorria na categoria Melhor Produto ou Serviço Comercial, com o projeto “Adicionando valor à marca EXAME com a criação de uma nova frente de receita de produtos digitais”.

O projeto ressaltou o sucesso da Faculdade EXAME, a frente de educação criada em 2020 para completar a jornada de relacionamento com nossa audiência e que já contou com 70.000 estudantes. Entre os principais produtos da Faculdade estão MBAs de ESG e Inteligência Artificial, assim como cursos corporativos inovadores e que fizeram da EXAME uma referência no mercado de educação B2C e B2B.

“É uma vitória que reconhece o sucesso da transformação feita pela EXAME nos últimos anos”, diz Renato Mimica, co-CEO da EXAME presente na premiação. “É uma prova de que estamos na vanguarda das inovações em conteúdo feitas pelos principais veículos globais, como pudemos constatar em apresentações feitas nos últimos dias aqui em Londres”, completa o co-CEO Pedro Valente.

Além de reforçar o jornalismo de excelência, a EXAME criou, nos últimos quatro anos, novas linhas de negócios, se estabelecendo como uma das principais edtechs do Brasil. “A EXAME é referência global na intersecção entre conteúdo jornalístico e educação. Investimentos, na faculdade, nas pautas e temas pelos quais somos reconhecidos há décadas”, diz Heloisa Jardim, diretora da Faculdade EXAME.

A premiação INMA é promovida pela International Media Awards, a mais prestigiada organização de empresas de notícias do mundo. Sua premiação anual existe desde 1937. Neste ano, 771 projetos de 43 países concorreram em 20 categorias. Destes, 193 estão entre os finalistas.

Entre eles estavam alguns dos veículos mais prestigiados do mundo, como The Economist, The Washington Post, Bloomberg e Wall Street Journal.

Além da EXAME, outras quatro empresas brasileiras de mídia são finalistas em outras categorias: Zero Hora, InfoGlobo, InfoAmazônia e Rede Gazeta.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Mercado, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu