Gabriel Medina se torna sócio de marca brasileira e lança tênis sustentável

No mundo da moda, é comum que grandes personalidades e celebridades emprestem sua imagem para o lançamento e criação de produtos. Mas na vida profissional do surfista três vezes campeão do mundo Gabriel Medina nada é dentro do comum. A começar pelos grandes feitos no esporte, se tornando um dos maiores surfistas de todos os tempos.

Nos negócios, Medina seguiu a mesma linha. Não quis apenas emprestar sua imagem para se associar a um produto, ele investiu na marca brasileira Undo for Tomorrow para criar uma linha de tênis. A marca tem o comando de Patrick Dohmann, sócio-fundador e CEO, além de Felipe Siqueira, da The Growth Brands, que investe em marcas nativas digitais, que pensam em produtos para o futuro do consumo.

O atleta não revela valores, mas conta que ficou impressionado com a qualidade dos produtos da marca, que desenvolve calçados com a pegada sustentável. “Nesse momento ficou claro que estávamos diante de um produto diferenciado e com um potencial enorme numa indústria gigantesca”, diz Medina.

De fato, o potencial é bilionário. De acordo com a consultoria Euromonitor, o setor de sneakers deve gerar vendas globais de US$ 163,9 bilhões neste ano, um aumento de 3,6% , se comparado com o ano passado.

Patrick Dohmann conta que Medina não apenas investiu como também participou do processo de criação do The Surfer, que é lançado nesta quinta-feira, 26. O tênis tem venda online, e chega ao preço de R$ 649,99. Nos primeiros cinco dias de lançamento, os modelos terão uma edição limitada com a assinatura de Medina e um NFC, tecnologia que permite uma série de interações, em especial para quem pratica corrida.

The Surfer, da Undo for Tomorrow.

Sustentabilidade

Esse é o primeiro modelo da parceria com o surfista e tem um design inspirado nos anos 1980 e 1990, além de uma avançada tecnologia de amortecimento e performance. “A principal característica é o conforto. Ele também é sustentável porque escolhemos material de origem não animal. Encontramos uma fibra vegetal desenvolvida no Japão, de alta tecnologia. Fora este material, todo o processo de fabricação é 100% no Brasil”, explica Dohmann.

De acordo com o empresário, 60% dos tênis da Undo for Tomorrow são vendidos para a Europa. Na avaliação dele, a grande dificuldade no mercado brasileiro é o consumidor ver valor em um produto sustentável. “Na Alemanha ou na Inglaterra não é preciso explicar o conceito. Na verdade eles não consomem se não for sustentável”, diz.

Para o futuro, a ideia é criar outros modelos com Medina. O surfista participa do board da marca e também da criação do que virá pela frente. “Pretendo contribuir com a marca de diversas maneiras, acho que a primeira é poder usar a minha imagem e mídia para apresentar a Undo para o Brasil e mundo e alcançar o maior número de pessoas possível. Quero também participar ativamente no desenvolvimento dos produtos”, afirma.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Mercado, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu