Governo de SP pede no STF que União envie lote de vacinas que não recebeu

O governo de São Paulo ingressou, nesta sexta-feira, 13, com uma ação do Supremo Tribunal Federal (STF) para que o Ministério da Saúde envie um lote de 228 mil doses de vacinas da Pfizer a que o estado diz ter direito. A relatoria do caso ficou com o ministro Ricardo Lewandowski.

No pedido, feito por meio da Procuradoria Geral do Estado, o governo paulista pede ainda que seja estabelecida uma “regra de transição para a adoção dos novos critérios de distribuição de doses”.

Nas contas de São Paulo, em uma remessa feita na semana passada o estado tinha a previsão de ter 456.000 doses do megalote de vacinas do laboratório Pfizer que estão chegando diariamente ao país, mas só recebeu 228.000. O esperado corresponde a 20% do total de doses que o Ministério da Saúde costumava enviar, proporcional à população.

Ainda na semana passada, a Secretaria da Saúde enviou um ofício para Brasília solicitando a correção do problema. Tanto o governador João Doria (PSDB) quanto o secretário Jean Gorinchteyn fizeram reuniões com o Ministério da Saúde para tentar resolver o problema por meio de negociação.

Segundo Doria, após conversas, o ministro Marcelo Queiroga havia prometido repor as doses faltantes mas “não teria cumprido o acordo”.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Brasil, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu