Inflação e aumento na taxa de juros nos EUA colocam bitcoin sob pressão | Future of Money

O preço do bitcoin caiu com o aumento dos rendimentos dos títulos e antes da divulgação do relatório de inflação dos EUA, que poderia selar o acordo para um encerramento mais rápido do programa de estímulo à economia do Federal Reserve (Fed), o banco central norte-americano.

Os dados do CoinDesk 20 mostram que o preço da criptomoeda chegou a cair para 47.900 dólares. No momento, o bitcoin é negociado por 48.300 dólares e o cenário semanal ainda é de queda de 14,12%, segundo dados do CoinMarketCap.

O relatório do índice de preços ao consumidor (IPC) dos EUA programado para lançamento na tarde de hoje, 10, deve mostrar que o custo anual de vida na maior economia do mundo aumentou 6,6%  em novembro, após ter estado em 6,2% em outubro, de acordo com FXStreet.

“Esperamos que a inflação principal suba para o nível de 7% e caia para algo próximo do consenso das expectativas (atualmente em 6,8%)”, disseram analistas do ING em um blog.

Os dados devem injetar volatilidade no mercado cripto, segundo uma publicação do investidor e analista Alex Kruger no Twitter.

Foi o que aconteceu no mês passado. O bitcoin, visto como um ativo de proteção contra a inflação, subiu mais de 3 mil dólares, para um recorde de 68.990 dólares em 10 de novembro, depois da inflação atingir seu máximo em três décadas. Os preços despencaram para 63 mil dólares no final do dia, conforme os mercados monetários aumentaram as apostas de que o Fed sugaria a liquidez do sistema financeiro para conter a inflação.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Infraestrutura, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu