Empresa pretende escoar esse excesso entre a Black Friday e sua tradicional promoção de início de ano
O Magazine Luiza terminou o terceiro trimestre com um giro de estoque de produtos de 100 dias ante um nível que considera saudável de 70 e pretende escoar esse excesso entre a Black Friday e sua tradicional promoção de início de ano, afirmou o presidente da companhia nesta sexta-feira.
O excesso de inventário fez a empresa registrar uma provisão de 395 milhões de reais no terceiro trimestre que acabou ajudando a derrubar o lucro da companhia no período em quase 90% e pressionava as ações da empresa para uma queda de 16% às 15h30.
“Não estávamos esperando a desaceleração que houve nas vendas das lojas físicas no terceiro trimestre e acabamos com estoque maior”, afirmou o presidente da companhia, Frederico Trajano, em teleconferência com analistas do setor.
“Achamos prudente trabalhar com a provisão para trazer o estoque para um giro menor em dezembro e início do ano que vem. Claro que você acaba promocionando estes itens para escoar o estoque”, disse o executivo.
Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?
Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?
Falta pouco para você liberar seu acesso.
exame digital
R$ 4,90/mês
- R$ 14,90 a partir do segundo mês.
- Acesse quando e onde quiser.
- Acesso ilimitado ao EXAME Invest, macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo e tecnologia.
exame digital anual
R$ 129,90/ano
- R$ 129,90 à vista ou em até 12 vezes. (R$ 10,83 ao mês)
- Acesse quando e onde quiser.
- Acesso ilimitado ao EXAME Invest, macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo e tecnologia.
Veja também
4259242