Melhores e Maiores: startup do ano e empreendedor social serão premiados

A 48ª edição do Melhores e Maiores da EXAME traz novidades na premiação. Além das 18 categorias tradicionais  – que já estavam presentes nas outras edições do evento – também serão premiadas a startup do ano e o empreendedor social do ano. A inclusão das novas categorias reforça o objetivo de incluir mais critérios ESG (Ambiental, Social e Governança, na sigla em inglês) ao principal ranking de negócios do país. 

“As startups estão revolucionando o mercado, quebrando paradigmas de empresas e setores, trazendo novos produtos e serviços para os consumidores. Inclui-las neste prêmio é uma maneira de reconhecer a inovação. E, ao premiar a startup do ano, nós apoiamos e incentivamos empresas inovadoras com base no ESG”, explica Renata Faber, head de ESG da EXAME. 

Vale destacar que empresas com boas práticas ESG tendem a ser inovadoras. Isso porque são companhias com um ambiente diverso, geram mais criatividade, e mantêm um bom relacionamento com os stakeholders. 

Já sobre a categoria empreendedor social do ano, Faber explica que cada vez mais empresas estão assumindo novos papéis sociais. “Tem pessoas incríveis que lideram esses movimentos e buscam o apoio das grandes companhias para resolver questões sociais. Esta categoria foi criada para reconhecer pessoas que têm trabalho para reverter o cenário de problemas de desigualdade social no nosso país”, conta Faber. 



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Infraestrutura, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu