Saideira na farmácia? Pague Menos amplia portfólio e anuncia venda de cerveja (mas sem álcool)

Esqueça o conceito tradicional de farmácia. Há tempos que esses estabelecimentos oferecem de tudo, ‘até remédio’. Ao menos essa é a premissa da rede Pague Menos, que ampliou portfólio e, agora, também vende cerveja sem álcool em suas lojas.

Com a novidade, a companhia segue nos planos de transformar as farmácias brasileiras em espaços para além da venda de medicamentos. Desde os anos 1990, inclusive, a empresa vem trabalhando o conceito americano de ‘drugstore’, a exemplo da rede CVS. Em 2000, solicitou permissão para vender refrigerantes, o que não era comum na época, conforme conta Renato Camargo, CMO da Pague Menos.

“Essa mudança de perspectiva engloba uma ampla gama de produtos, como cosméticos, itens de higiene, beleza e até mesmo sucos, enérgicos e chocolates, que também são ofertados na Pague Menos“, diz Camargo.

Segundo ele, a adição da cerveja sem álcool ao portfólio reforça a missão da farmacêutica de se tornar um hub completo e inovador, que proporcione conveniência e atenda às mais variadas necessidades dos consumidores.

Dados da Euromonitor International, empresa que pesquisa mercados globais, indicam que o consumo de cerveja sem álcool quase triplicou nos últimos quatro anos no Brasil. A expectativa é que o volume anual chegue a 1 bilhão de litros em 2027. Em 2022, foram vendidos 393 milhões de litros.

Renato Camargo, CMO da Pague Menos & Extrafarma

Onde encontrar cerveja na farmácia

Por enquanto, as cervejas sem álcool estão disponíveis em algumas unidades da Pague Menos em Fortaleza, no Ceará, como parte de um projeto piloto, especialmente para atender à demanda durante o verão. Mas a companhia já mira na expansão para os próximos meses, de forma gradual.

“O início desse projeto não se deu apenas por termos a sede da empresa na cidade cearense, mas também por reconhecermos que Fortaleza será um dos destinos mais procurados para o turismo em 2024”, explica o CMO. “O produto está em conformidade com as regulamentações dos órgãos competentes, que são rigorosas e exigentes, especialmente aquelas necessárias para sua comercialização em farmácias”, complementa.

O executivo ainda explica que, embora metade das vendas seja de medicamentos, os consumidores das lojas Pague Menos e Extrafarma também têm bastante interesse nos demais produtos ofertados.

“É nessa etapa que concentramos nossos esforços na fidelização do cliente, buscando superar as expectativas ao proporcionar acesso conveniente, preços acessíveis e uma ampla seleção de produtos em um único local. Isso cria uma jornada completa para o cliente, incentivando-o a retornar e continuar a explorar o que oferecemos”, finaliza Camargo.

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