Sem burocracia: startup quer acelerar processo de legalização de empresas 

Segundo dados revelados pela Global Business Complexity Index (Índice Global de Complexidade Corporativa) no ano passado, o Brasil é a região mais burocrática do mundo para fazer negócios. Mas, uma coisa é certa: onde existem problemas, também existem pessoas buscando a solução. A Company Hero é uma legaltech que já ajudou a simplificar a formalização de mais de 15 mil empresas no Brasil em quatro anos.

Hoje, a startup anuncia o lançamento de uma plataforma digital voltada para contadores e advogados, que busca simplificar ainda mais o processo de legalização de empresas no país. O serviço é primeiro e único no Brasil, reunindo todos os serviços e etapas necessárias para abrir, regularizar, encerrar e proteger negócios. 

A Company Hero foi fundada em meio à crise econômica de 2016 pelo húngaro Miklos Grof e o chileno Diego Izquierdo, que sentiram na pele a alta complexidade tributária e legal no Brasil. Quase seis anos depois, a startup já ajudou mais de 15 mil empresas e autônomos e mais de 1 mil escritórios de contabilidade e advocacia em todo o país. 

O chileno Diego Izquierdo (esquerda) e o húngaro Miklos Grof (direita), fundadores da CompanyHero

O chileno Diego Izquierdo (esquerda) e o húngaro Miklos Grof (direita), fundadores da CompanyHero (CompanyHero/Divulgação)

“Temos cada vez mais escritórios de contabilidade e advocacia investindo em ferramentas e tecnologia para garantir agilidade, transparência e eficiência na comunicação e na experiência que oferecem aos clientes”, disse Grof.

Plataforma simplificada para contadores e advogados 

Desde 2021 a empresa tem desenvolvido integrações com portais e sistemas de órgãos públicos municipais, estaduais e federais para atender escritórios nacionalmente. Por meio de bots, APIs e crawlers, a plataforma remove gargalos causados por erros e lentidão humana que atrasam a formalização de empresas. 

Agora, a Company Hero anuncia o lançamento da plataforma PaaS, conhecida como Paralegal-As-A-Service. O serviço reúne tecnologia e um time de especialistas com o objetivo de proporcionar aos escritórios de contabilidade e advocacia uma experiência simples e rápida para gerenciar as demandas de legalização.  

Em menos de 24h e com poucas etapas, um escritório contábil ou jurídico pode iniciar e acompanhar um processo de abertura, alteração ou encerramento de empresa; ativar um endereço fiscal; acessar documentos como IPTU, contratos sociais, certidões das empresas, registro de marca e outros serviços paralegais para atender os clientes com mais agilidade.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Mercado, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu