Sem prata ou ouro: franquias de joias de aço brasileira expande pelo mundo

A Acium, franquia de joias de aço, foi criada no Brasil, mas sua força vem da expansão internacional. A empresa já tem 400 pontos de venda em 17 países, com a meta de chegar a 35 países até o final do ano. São brincos, anéis e etiquetas de aço que podem ser gravadas. Alianças e pingentes e joias religiosas ou românticas estão entre os líderes de venda. 

Cerca de 68% do faturamento da empresa já vem do exterior. De agosto até o fim do ano, a rede registrou crescimento nas vendas de 25% a 30%. O crescimento no ano chegou a 33%, com faturamento de 110 milhões de reais. A empresa foi criada no Brasil em 2012 e, até 2016, chamava-se Empório do Aço. Até o showroom da empresa fica no exterior, em Milão, na Itália.

Até 2023, a ideia é chegar a 2.200 quiosques em todo o mundo, quase cinco vezes e meia o que a empresa tem hoje. No Brasil, são 250 lojas, em shoppings e em locais de alta circulação, como aeroportos, rodoviárias e até supermercados. 

A empresa aposta no crescimento com a crise. “Com álcool em gel, as joias de metais tradicionais estragam. As pessoas também têm uma preocupação com a segurança e não querem sair na rua com algo muito caro”, diz Vagner Aguilar, presidente da Acium no Brasil.

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