Universidade Positivo demite professores e fecha cursos

Universidade Positivo demite professores e fecha cursos

Cerca de 50 professores foram demitidos da Universidade Positivo, em Curitiba, na manhã desta quinta-feira (16). Os desligamentos ocorreram em vários cursos, tanto presenciais quanto nos de Ensino a Distância, segundo o Sindicato dos Professores de Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana (Sinpes).

Entre as graduações que teriam sido afetadas estão as de Biologia, Medicina, Psicologia, Engenharia, Direito, Publicidade e Propaganda, Design e todos os professores do curso de Educação Física.

Por meio de nota enviada à Rádio CBN Curitiba, a Cruzeiro do Sul Educacional, empresa que administra a Universidade Positivo, com sede em Curitiba, justificou que a crise econômica, causada pela pandemia da Covid-19 teria causado as demissões. De acordo com o comunicado, durante este período houve um aumento expressivo da inadimplência e da evasão de estudantes.

Conforme a Cruzeiro do Sul Educacional “estão sendo feitas adaptações nos custos, inclusive e inevitavelmente de pessoal, de modo a manter e preservar minimamente a saúde financeira, a qualidade de sua operação e a pontualidade dos seus compromissos, assim como – e principalmente – os milhares de empregos que continuarão a ser gerados em um futuro que se espera próximo e melhor”.

A empresa afirma que reconhece a contribuição dos colaboradores que estão sendo desligados.

Repórter Grasiani Jacomini

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Economia, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu