B2W aposta em tuc-tucs elétricos para acelerar entregas nas capitais | Invest

A B2W, dona das marcas Lojas Americanas, Submarino e Shoptime, divulgou nesta segunda-feira, 29, uma saída inusitada para ganhar agilidade nas entregas e diminuir o impacto no meio ambiente. A empresa está investindo em uma frota elétrica de tuc-tucs para realizar as entregas de produtos nas capitais do Sul, Sudeste e Nordeste do país.

Os veículos da B2W são inspirados nos populares triciclos indianos, usados para transportar passageiros em meio ao caótico trânsito do país. Por aqui, os tuc-tucs elétricos vão ter a missão de transportar de 240 a 600 quilos de mercadoria por vez.

“O tuc-tuc elétrico é um meio eficiente de deslocamento nos centros urbanos e tem a vantagem, em relação às bicicletas, de oferecer maior capacidade de carga. O serviço permite entregarmos mais rapidamente e itens de maior volume, ao mesmo tempo que reduz a emissão de CO2 no meio ambiente”, afirma Welington Souza, diretor-geral da LET’S — plataforma de gestão compartilhada dos ativos de logística e distribuição da Americanas e B2W.

A empresa testou os tuc-tucs na cidade de São Paulo nos últimos meses, principalmente para as entregas last mile — que levam o produto até seu destino final. Para isso, foi preciso treinar os motoristas, já que os tuc-tucs, diferente das bicicletas, demandam habilitação. Atualmente há nove veículos elétricos em operação, com diferentes capacidades de carga.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu