Bolsonaro escolhe mulher para ser nova presidente da Caixa; diz site

O presidente Jair Bolsonaro (PL) escolheu quem vai ser a nova presidente da Caixa: Daniella Marques. De acordo com o blog do jornalista Lauro Jardim, de O Globo, ela será a sucessora de Pedro Guimarães que deve sair ainda nesta quarta-feira, 29, após denúncias de assédio investigadas pelo Ministério Público Federal virem à tona.

Ainda segundo Lauro Jardim, ela é braço-direito de Paulo Guedes, ministro da Economia, e comanda desde fevereiro a Secretaria de Produtividade da pasta. A opção por Daniella Marques não era a indicação prioritária do centrão, que gostaria de indicar um aliado para o banco estatal.

Nos bastidores é dado como certo que Pedro Guimarães sairá ainda nesta quarta-feira do cargo de presidente da Caixa. O Ministério Público Federal abriu investigação para apurar denúncias de assédio sexual feitas por funcionárias do banco contra o presidente da instituição. A abertura da investigação, que está em andamento sob sigilo, foi confirmada pelo Estadão.

Cinco mulheres relataram as abordagens inapropriadas do presidente do banco. A revelação das denúncias foi feita pelo site Metrópoles nesta terça-feira, 28. Segundo um dos relatos, uma funcionária diz que o presidente do banco teria passado a mão em suas nádegas.

Procurado pelo Estadão, o Ministério Público Federal afirmou que não fornece informações sobre procedimentos sigilosos. A Caixa não respondeu aos questionamentos até a publicação desta reportagem.

Em nota ao Metrópoles, a Caixa informou que não tem conhecimento sobre as denúncias de assédio sexual contra Guimarães e que tem protocolos de prevenção contra casos de qualquer tipo de prática indevida por seus funcionários.

“A Caixa não tem conhecimento das denúncias apresentadas pelo veículo. A Caixa esclarece que adota medidas de eliminação de condutas relacionadas a qualquer tipo de assédio. O banco possui um sólido sistema de integridade, ancorado na observância dos diversos protocolos de prevenção, ao Código de Ética e ao de Conduta, que vedam a prática de ‘qualquer tipo de assédio, mediante conduta verbal ou física de humilhação, coação ou ameaça'”, informou, em nota ao site.

(Com Estadão Conteúdo)

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Mercado, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu