Decisão sobre Selic pode agravar crise do governo, alerta Gustavo Franco | Invest

Um dos economistas mais experientes e respeitados do país, Gustavo Franco faz um alerta a investidores sobre o clima de tensão e incertezas que tomou conta do país e do mercado financeiro motivado pela atuação do governo de Jair Bolsonaro.

A próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central “será das mais importantes dos últimos tempos”. O diagnóstico foi feito na Carta da Rio Bravo Investimentos, gestora da qual é sócio-fundador.

Quer saber como a economia pode afetar os seus investimentos? Leia os relatórios EXAME Olhar Macro

“Dentro do catálogo das tensões clássicas entre presidentes com questões de popularidade e suas autoridades econômicas, o aumento nos juros é um assunto no mínimo tão grave quanto o aumento no diesel”, escreve Franco no relatório distribuído a investidores.

“O presidente sancionou a PEC (da autonomia do BC) que cria mandatos para os dirigentes do BCB (Banco Central do Brasil), mas os atuais dirigentes não estão protegidos pela regra nova. A demissão de (Roberto) Castello Branco oferece um desconfortável pano de fundo para decisão do dia 17”, completa Franco.

Franco, ex-presidente do Banco Central e um dos economistas que participaram da elaboração do Plano Real, critica com ênfase a decisão de mudança do presidente da Petrobras.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Economia, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu