Eduardo Leite: privatização do Banrisul tem que ir adiante

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, revelou os planos de terminar o mandato e disse não pensar em reeleição após a derrota nas prévias do PSDB para a disputa das eleições presidenciais. Em entrevista ao jornal Zero Hora, publicada nesta sexta-feira, 24, ele comentou ainda a intenção de ter um sucessor que continue com seus planos.

  • Entenda como as decisões do Planalto, da Câmara e do Senado afetam seus investimentos. Assine a EXAME

Outro assunto abordado foi a privatização do Banrisul, banco estatal gaúcho, como tema a ser discutido já na disputa eleitoral. “Eu entendo que é inevitável. O Estado terá que discutir e levar essa privatização adiante”, disse Leite ao jornal. Ainda segundo ele, o banco é um ativo que pode ser convertido em investimentos estratégicos, em um cenário em que a tecnologia ganha força no setor privado.

Contudo, a decisão da privatização deverá ser do próximo governador. Nós não fizemos e não faremos, porque tínhamos outras prioridades, não havia tempo na agenda para colocar a discussão sobre o banco”, disse ele. 

O tema de privatização já foi abordado antes por ele em entrevista exclusiva à EXAME. Na ocasião, Leite defendeu a Reforma Administrativa e o avanço da venda de empresas públicas, como também a ampliação de concessões.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Brasil, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu