Haddad: Quem decide sobre dividendos é a Petrobras e assunto está encaminhado pelos diretores

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira, 8, que quem decide sobre a distribuição de dividendos da Petrobras é a própria companhia e que o assunto está “bem encaminhado”. Haddad ainda declarou que tem levado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva informações sobre a situação do caixa da estatal para que ele tenha a tranquilidade que o plano de investimentos não será prejudicado.

“Quem tem que decidir é a Petrobras [sobre o pagamento de dividendos aos acionistas], mas está bem encaminhado isso. A gente tem levado muitas informações ao presidente sobre o caixa da Petrobras. Temos falado com os diretores da Petrobras, com alguns conselheiros, para que o presidente tenha a tranquilidade que o plano de investimentos da Petrobras não vai ser prejudicado por falta de financeiro. Não é esse o problema”, disse.

Segundo Haddad, a diretoria terá tranquilidade para tomar uma decisão sobre a distribuição de dividendos, o que contribuirá para manter a saúde financeira.

“Isso vai dar segurança para que a diretoria agora possa tomar com tranquilidade uma decisão. Mas penso que está bem encaminhado isso. Os números estão chegando e estão consistentes com o que pensávamos que era o caixa da empresa. A empresa está robusta, tem bom caixa, bom plano de investimentos. Apesar disso, a empresa não estava mais preparada para investir. Ela estava sendo dilapidada”, disse.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Mercado, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu