Kassab, Bruno Araújo, Gleisi e ACM Neto: democracia precisa ser defendida

Os presidentes de quatro dos maiores partidos do Brasil defenderam, nesta terça-feira, 14, a democracia e um processo eleitoral livre no Brasil. ACM Neto (DEM), Bruno Araújo (PSDB), Gleisi Hoffmann (PT), e Gilberto Kassab (PSD) participaram de debate no MacroDay 2021, evento do banco BTG Pactual (do mesmo grupo que controla EXAME), mediado pela jornalista Amanda Klein.

A afirmação dos quatro foi dita uma semana após os protestos do dia 7 de setembro, em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que não vai mais cumprir as decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, o que acarretaria em crime de responsabilidade.

  • Invista com apoio dos assessores do maior banco de investimentos da América Latina. Abra sua conta no BTG

Dois dias depois, Bolsonaro publicou uma carta à nação – uma espécie de bandeira branca – dizendo que “nunca teve intenção de agredir quaisquer dos Poderes”.

Kassab avaliou que os partidos e instituições só estão debatendo a defesa da democracia porque o presidente ataca constantemente os pilares do estado democrático de direito. “Posso dizer que o nosso sistema de apuração eleitoral é perfeito e reconhecido internacionalmente”, afirmou.

Ex-prefeito de Salvador, ACM Neto lembrou que existem problemas e erros nos três Poderes, mas que mesmo assim as instituições continuam funcionando. “Temos uma imprensa livre, e as pessoas podem se manifestar. Nós vamos ter eleições livres e a população pode ir até a urna em outubro de 2022. A democracia é inegociável”, disse.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Brasil, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu