Lojas Renner: mulheres são maioria na liderança e em mapa de sucessão | Invest

A equidade de gênero costuma ser um dos primeiros assuntos de diversidade debatido nas empresas, e, por isso, começa a apontar caminhos no mercado de trabalho, apesar de ainda ser uma questão socialmente complexa. No terceiro trimestre de 2020, apenas 45,8% das mulheres estavam no mercado de trabalho, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). O nível é o mais baixo desde 1990.

Quer deixar de ser funcionário e começar a empreender? Encurte caminhos com o curso Inovação na Prática 

Para quem já trabalha com o tema há mais tempo, a pandemia tem sido desafiadora, claro, mas também fortalece os compromissos para a evolução das mulheres e de outros grupos socialmente minorizados. Na varejista de moda Renner, por exemplo, o ano passado foi oportuno para intensificar a jornada da diversidade. A empresa, que sempre teve como premissa o desenvolvimento feminino, lançou o programa Plural, uma estrutura de promoção de outras diversidades.

“Fizemos um censo na organização para entender como estamos em relação as representações raciais, orientação sexual, pessoas com deficiência e mais. A intenção é ter um programa que engloba a interseccionalidade de forma a trabalhar melhor o que não está bom, como há anos fazemos com gênero”, Regina Durante, diretora de gente e desenvolvimento da Lojas Renner.

Especificamente na equidade de gênero, a companhia tem mentoria, acompanhamento na licença maternidade e mais. Como resultado, 65% dos cargos de liderança, a partir de gerência, são ocupados por mulheres. Já no mapa de sucessão, 76% das pessoas que pleiteiam postos mais altos são do gênero feminino. “Há consistência no trabalho de fazer com que as mulheres acreditem que podem evoluir”, diz Durante.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu