Musk diz que pode precisar de US$ 30 bi para manter Starlink em órbita

O bilionário Elon Musk afirmou nesta terça-feira que seu empreendimento Starlink estava crescendo rapidamente e estimou um custo total de investimento no negócio de satélites de internet entre 20 bilhões e 30 bilhões de dólares.

Sem revelar detalhes, ele também disse que a Starlink tem “duas parcerias bastante significativas com grandes empresas de telecomunicações” que podem ajudar a divisão SpaceX a preencher as lacunas nas redes móveis e celulares de quinta geração.

O presidente executivo da Tesla e fundador da SpaceX, empresa de foguetes, afirmou que os custos iniciais de investimentos antes de a Starlink atingir um fluxo de caixa positivo seriam de 5 bilhões a 10 bilhões de dólares.

“É muito, basicamente”, disse Musk, em entrevista por vídeo da Califórnia para o Congresso Mobile World, o maior evento anual da indústria de telecomunicações que está ocorrendo em Barcelona.

A Starlink, um conjunto de satélites de órbita baixa que oferece conexão de alta velocidade e baixa latência, já está oferecendo um serviço experimental e busca uma cobertura global, exceto os polos norte e sul, a partir de agosto, disse Musk.

No momento, tem mais de 1.500 satélites no ar e está operando em cerca de uma dúzia de países, adicionando mais a cada mês, disse Musk, prevendo que o total de clientes chegará a meio milhão nos próximos 12 meses, de 69.000 atualmente.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu