Mansueto: mesmo com recuperação, desafio de emprego deve continuar em 2022

A expectativa de retomada econômica no Brasil hoje é melhor do que a de um mês atrás para este ano. Apesar da recuperação no horizonte e da projeção da continuidade do crescimento em 2022, o país ainda enfrentará um desafio que não deve arrefecer até o fim do ano que vem: o desemprego. A avaliação é do economista-chefe do BTG Pactual (do mesmo grupo que controla a EXAME), Mansueto Almeida, que participou do evento CEO Conference Brasil 2021, organizado pelo banco nesta quarta-feira, 26.

A previsão do economista é que o Brasil termine 2022 com a taxa de desemprego ainda em dois dígitos. “Possivelmente teremos uma recuperação da economia e crescimento do emprego formal, mas a taxa de desemprego vai continuar alta”, afirmou.

“Estamos numa recuperação cíclica. No próximo ano o crescimento vai ser menor, mas estamos vindo de um ano forte”, prevê.

Mansueto ressalta que um dos fatores que agravam o problema do mercado de trabalho é o fato de grande parte dos empregos do país depender do setor de serviços, o mais afetado enquanto ainda há risco de novas ondas de contaminação e não há uma reabertura consistente.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Economia, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu