O que fez este CEO ficar “feliz em perder” US$ 13 milhões

O presidente da marca de cosméticos britânica Lush, Mark Constantine, disse “estar feliz” com a perspectiva de sua empresa perder cerca de 13 milhões de dólares.

A empresa anunciou há alguns dias a decisão de deletar seu perfil nas redes sociais Facebook, Instagram, Tiktok e Snapchat. A decisão levou em conta a preocupação com os malefícios causados pelas redes sociais e que vieram à tona após as revelações de uma ex-funcionária do Facebook (agora Meta).

Já imaginou ter acesso a todos os materiais gratuitos da EXAME para investimentos, educação e desenvolvimento pessoal? Agora você pode: confira nossa página de conteúdos gratuitos para baixar.

As denúncias contra a rede social revelaram que o Facebook tinha dados que mostram que o Instagram piora a vida de usuários, em especial adolescentes, gerando ansiedade e depressão.

O anúncio de que a Lush deixaria as redes veio poucos dias antes da Black Friday, uma das principais datas de compras do ano. Com isso, a expectativa da companhia era ter uma perda significativa nas vendas.

Mas o CEO da marca não se abalou. Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, Constantine a afirmou: “Estou feliz em perder 10 milhões de libras por sair do Facebook”, em referência ao valor (13 milhões de dólares) que e que a empresa deve perder ao encerrar suas contas nas redes sociais. A Lush tinha 10,6 milhões de seguidores somando suas contas no Instagram e no Facebook.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu