Os carros que menos desvalorizaram em 2022

Um levantamento realizado pela Kelley Blue Book Brasil, empresa especializada em pesquisa de preços de veículos novos e usados, em parceria com a revista Quatro Rodas, apontou os carros menos desvalorizaram ao longo do ano passado (2022).

O carro que teve a menor desvalorização no ano passado foi a BMW Série 4, de 4,84%. Na lista, o que teve a maior desvalorização foi o Toyota Corolla, de 19,71%. Entretanto, vale destacar que a desvalorização foi a menor da categoria de sedãs médios. No ano passado, a desvalorização média do mercado foi de -15,69%.

Para saber quais são os modelos que menos desvalorizaram no último ano, foram coletados preços zero quilômetro de cada um deles em fevereiro de 2022 e os comparou com seus respectivos preço de troca KBB de fevereiro de 2023, a fim de garantir histórico de 12 meses para aferir a desvalorização. Uma média aritmética é feita de todas as versões dos veículos participantes para se chegar ao índice de desvalorização.

Sobre o levantamento

O levantamento considerou apenas os automóveis e comerciais leves vendidos em fevereiro de 2022 como zero quilômetro e com preço sugerido de fábrica inferior a R$ 500 mil. E que permaneceram à venda como zero quilômetro nas tabelas oficiais dos fabricantes em fevereiro de 2023. O teto de preço só não foi aplicado nas categorias Híbrido e Elétrico devido ao posicionamento desse segmento.

Modelos que passaram por reestilizações mais significativas, remodelações, novos motores ou que trocaram de geração ficaram de fora. Por isso, a ausência de Honda HR-V, Jeep Compass, Volkswagen Polo e Nissan Frontier, que passaram por grandes mudanças na linha 2022. Da mesma forma, muitos veículos lançados no ano passado também não figuram nas categorias do Prêmio Melhor Revenda. É o caso de modelos como Citroën C3 e Fiat Fastback.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Mercado, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu