PMI industrial do Brasil avança a 56,7 em julho, após 56,4 em junho

O Índice de Gerente de Compras (PMI, na sigla em inglês) industrial do Brasil subiu para 56,7 pontos em julho, após 56,4 pontos em junho, segundo a IHS Markit. Esta foi a maior alta em cinco meses, e o resultado ficou acima da média de longo prazo.

De acordo com a IHS Markit, o resultado positivo de julho se deve a demandas mais intensas de novos negócios, com maior compra de insumos para recomposição de estoques.

O índice de estoque de bens finais teve a quarta alta consecutiva e registrou o maior avanço da série histórica, em 15 anos e meio. A produção industrial, por sua vez, teve a terceira alta seguida com a taxa de expansão mais significativa da sequência, atribuída ao aumento das vendas.

“A força da demanda e as crenças de que tal tendência será sustentada encorajaram as empresas a aumentar seus estoques. Os estoques de insumos e o índice de produção aumentaram a níveis sem precedentes”, afirma em nota a diretora associada de Economia da IHS Markit, Pollyanna de Lima.

“Várias empresas indicaram uma intensificação da compra de insumos como proteção contra a escassez, mas continuaram as preocupações sobre dificuldades na compra de produtos químicos, componentes eletrônicos, metais, plásticos e têxteis.”



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Economia, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu