Por ora, greve dos caminhoneiros não afeta abastecimento, diz ministério

O Ministério da Infraestrutura afirmou nesta quarta-feira, 8, que não há previsão, no momento, de que os bloqueios nas rodovias realizado por caminhoneiros afetem o abastecimento de produtos no país. Em nota ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, a pasta reafirmou que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) está agindo nos pontos de paralisação, com a expectativa de as mobilizações cessarem ainda nesta quarta. “Como ocorreu na dissolução do bloqueio de terça-feira, 7, à noite em refinarias de Minas Gerais. Não há, no momento, previsão de afetar o abastecimento”.

As manifestações organizadas por caminhoneiros na esteira dos atos de 7 de setembro preocupam setores, que têm receio de que os bloqueios possam desencadear crises de abastecimento no Brasil. Como mostrou o Broadcast, a preocupação chegou às distribuidoras de combustíveis, que temem que faltem produtos como gasolina e óleo diesel nas próximas 12 horas desta quarta-feira.

Esse medo também foi manifestado pela Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística). Em nota de repúdio aos bloqueios, a entidade que representa transportadoras afirmou que as paralisações poderão causar sérios transtornos à atividade de transporte realizada pelas empresas, com graves consequências para o abastecimento de estabelecimentos de produção e comércio.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Brasil, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu