R$ 6 bi em vendas e 80% de frete grátis: o que esperar desta Black Friday

A edição 2021 da Black Friday promete ser a melhor de todos os tempos. De acordo com levantamento da Neotrust, a data deve gerar 8,5 milhões de pedidos no e-commerce, alta de 13% na comparação com 2020. Esse volume de vendas deve gerar faturamento de 6,1 bilhões de reais, o que representa um crescimento de 18% em relação ao ano anterior.

Já imaginou ter acesso a todos os materiais gratuitos da EXAME para investimentos, educação e desenvolvimento pessoal? Agora você pode: confira nossa página de conteúdos gratuitos para baixar

A Black Friday de 2020 já havia sido a maior do varejo digital, com 4,52 milhões de consumidores ativos. O crescimento em 2021 se deve em parte ao maior número de pedidos e consumidores. Mas também é influenciado pelo aumento nos preços, devido à alta do dólar e à inflação.

Uma pesquisa feita pela Neotrust, mostrou que 59% das pessoas pretendem comprar algum produto online na Black Friday 2021, enquanto 36% disseram que a decisão de compra dependerá das vantagens oferecidas.

Questionados sobre qual será a maior motivação de compra, 59% dos entrevistados disseram que gostam de aproveitar as promoções, enquanto 30% manifestaram interesse em um produto específico. Do total, 12% apontaram outras razões.

Entre os que não pretendem fazer compras na data, 63% afirmaram não ver vantagens da Black Friday. Já 12% observaram que não encontram o produto que gostariam, 11% assinalaram que o frete é alto e 14% mencionaram outras razões.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu