Brasil, Todos
Nenhum comentário

Relator do Orçamento diz que pessoas com fome “não vão esperar” reformas

O relator do Orçamento de 2021, senador Márcio Bittar (MDB-AC), disse nesta quarta-feira, 10, que as pessoas que passam fome no país “não vão esperar” pela aprovação das reformas defendidas pelo governo. Sobre a inclusão de um novo auxílio emergencial na peça orçamentária, ele afirmou que, por enquanto, “tudo é especulação” e que a decisão precisa ser tomada em conjunto entre Executivo e Legislativo. 

“A retomada da agenda, as reformas, as pessoas que precisam comer não vão esperar. O que há é um consenso de que a agenda precisa ser retomada e as pessoas que precisam comer, comam”, disse Bittar, após reunião de instalação da Comissão Mista de Orçamento (CMO), responsável por avaliar a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021. O auxílio, na opinião dele, precisaria vir junto a medidas de ajuste fiscal, como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial, que cria gatilhos em casos de descumprimento do teto de gastos.

O andamento conjunto das matérias “sinaliza com clareza a retomada da agenda econômica e o cuidado com brasileiros que ainda precisam do Estado”, acredita Bittar. “É fundamental, como sinal de responsabilidade, que, ao apresentar a peça orçamentária, se dentro dela estiver a solução para os brasileiros que ainda precisam do Estado, tenha também por exemplo as PECs emergenciais, gatilhos”, defendeu.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Brasil, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu