Saiba porque preços de criptomoedas ligadas ao metaverso estão despencando | Future of Money

Os preços de tokens relacionados ao metaverso e jogos play-to-earn sofreram quedas expressivas em um momento de perdas generalizadas no mercado cripto, que vem lutando desde o final de semana contra forte pressão vendedora.

O preço da criptomoeda MANA, do metaverso Decentraland, que foi considerado pela Messari o maior ativo digital de metaverso, apresenta quedas de 25% nos últimos sete dias. A MANA atingiu uma capitalização de mercado de 10 bilhões de dólares em 25 de novembro, mas agora esse valor está em 6,63 bilhões de dólares.

A queda no preço da MANA é seguida de perto pelo AXS, um dos tokens do famoso jogo play-to-earn Axie Infinity, que apresenta quedas de 23% nos últimos sete dias. A capitalização de mercado do AXS está atualmente em 6,21 bilhões de dólares, mas já esteve em 9,77 bilhões de dólares em 7 de novembro, de acordo com o CoinMarketCap.

“Não é surpresa que os tokens ligados ao metaverso e jogos play-to-earn foram os que mais sofreram quedas após a recente popularidade que conquistaram”, afirmou Lucas Outumuro, head de research da IntoTheBlock. Outumuro afirmou que esses tokens são apostas extremamente especulativas, o que foi evidenciado pela grande concentração de investidores de curto prazo.

Ele disse que isso já aconteceu com a shiba inu, auto proclamada “assassina de dogecoin”, que também teve uma grande concentração de investidores de curto prazo – uma forte indicação de ciclos de investimento em moedas “do hype” do momento.

Uma pesquisa da IntoTheBlock demonstra que os tokens de metaversos como a MANA têm uma grande porcentagem de compradores que investiram na moeda nos últimos 30 dias (32%), enquanto tais investidores compõem menos de 10%, tanto no bitcoin quanto no ether no momento.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Infraestrutura, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu