SEC aprova primeiro ETF de futuros de bitcoin dos EUA | Future of Money

Após anos de tentativa e erro de diversas gestoras de fundos, o investimento em criptoativos está finalmente chegando ao grande público após a aprovação do primeiro ETF de bitcoin dos EUA.

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) deu o sinal verde para o ETF de futuros de bitcoin pela primeira vez na história nesta sexta-feira, 15, após uma reunião entre cinco comissários do órgão regulador que discutiram o assunto, A ProShares, que havia submetido à SEC o ProShares Bitcoin Strategy ETF, poderá ser a pioneira no lançamento de um ETF de futuros de bitcoin na próxima semana.

A companhia emitiu um documento nesta sexta-feira, 15, declarando que sua proposta de ETF deve ser lançada na próxima segunda-feira, 18, entretanto, talvez o ETF não comece a ser negociado de forma imediata.

Os proponentes de um ETF de bitcoin acreditam que o produto será mais amplamente acessível para indivíduos mais interessados em fazer parte do mercado do que realmente possuir o bitcoin, dando aos investidores uma alternativa regulamentada ao ativo digital subjacente. No entanto, o primeiro produto irá acompanhar os preços dos futuros de bitcoin, em vez do preço do ativo negociado no mercado à vista. O presidente da SEC, Gary Gensler, indicou que acredita que os produtos relacionados aos futuros podem oferecer uma proteção mais efetiva para os investidores, principalmente por conta das leis que regulam esse tipo de produto.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Infraestrutura, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu