Seinfeld: um produto inovador que, mesmo datado, encanta

Por Danilo Vicente*

Sou fã de Seinfeld, a série que entrou no catálogo da Netflix em outubro. Tenho o livro de Jerry Seinfeld e lembro-me de aguardar ansioso pelo desfecho das nove temporadas (e me decepcionar). Agora, estou, pouco a pouco, assistindo novamente aos CENTO E OITENTA episódios escritos pelo próprio Jerry e, a maioria deles, por Larry David (que deixou a série na 7ª temporada, para retornar na última).

Seinfeld é uma aula de como um produto de qualidade se mantém relevante – e lucrativo – por ser inovador. A sitcom tinha tudo para dar errado, hoje e no passado. A “série sobre o nada”, como se intitula, tem quatro personagens principais mentirosos, por vezes desprezíveis. Ao revê-la, é fácil identificar episódios datados pela mudança de tecnologia (quantas vezes Jerry usa sua secretária eletrônica como muleta para piadas?) ou pelo avanço da cultura (que não mais tolera piadas misóginas, por exemplo).



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Infraestrutura, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu