Empresas do Canadá se unem para realizar testes de covid em massa

À medida que cresce a frustração no Canadá com o peso dos lockdowns e o ritmo lento das vacinações, um consórcio formado por algumas das maiores empresas do país criou um programa de testagem rápida com o objetivo de proteger seus 350.000 funcionários e publicar um manual para empresas de todo o país sobre como reabrir com segurança.

O programa, que se acredita ser o primeiro desse tipo entre o grupo dos sete países mais industrializados do mundo, o G7, já atraiu a atenção do governo Biden.

As 12 empresas, que incluem a maior companhia aérea e a maior rede de supermercados do Canadá, trabalharam lado a lado durante quatro meses para criar um manual de operações de 400 páginas sobre como realizar testes de antígeno rapidamente em diversos locais de trabalho. O grupo começou a fazer os testes de maneira experimental no mês passado e planeja expandir o programa para 1.200 empresas de pequeno e médio porte.

Elas também planejam compartilhar os resultados dos testes com as autoridades de saúde do governo, aumentando consideravelmente o número de testes oficiais e fornecendo um estudo informal da disseminação do vírus entre pessoas assintomáticas.

“É como se estivéssemos em guerra – as pessoas se unem para fazer algo que é do interesse de todos”, disse Marc Mageau, vice-presidente sênior de refino e logística da Suncor Energy, a maior produtora de petróleo do país, que começou a testar os funcionários no mês passado.

O programa enfrenta alguns problemas inerentes – os testes de antígeno, que costumam gerar falsos negativos e uma falsa sensação de segurança. Além disso, o número de testes disponíveis no Canadá é limitado, e alguns especialistas argumentam que eles devem ser reservados para escolas e asilos, em vez de empresas não essenciais.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu