Via divulgará 1º resultado após mudar marca e quer crescimento multicanal

A Via (VVAR3) divulga nesta quarta-feira, 11, os primeiros resultados após deixar de lado a marca Via Varejo. A companhia dona das Casas Bahia, Ponto (ex-Pontofrio) e Extra.com.br está em busca de crescimento multicanal. 

O mundo está mais complexo, mas dá para começar com o básico. Veja como, no Manual do Investidor 

Neste trimestre, a Via anunciou que pretende chegar até o fim de 2021 com cerca de 120 novas lojas físicas, das quais 90 estarão no Norte e Nordeste. Atualmente há presença em cerca de 450 cidades com mais de 1.050 lojas.

Além disto, o objetivo de concorrer com gigantes do e-commerce como Amazon, ou a nacional Magazine Luiza, reflete na aceleração do marketplace com um salto de 26 mil sellers ao final de março para possíveis 90 mil ao fim deste ano.

De olho nesta expansão, as vendas realizadas no canal digital já representaram quase 50% do GMV (vendas totais brutas) total em 2020. Já o GMV bruto foi de 38,8 bilhões de reais, alta de 21% em comparação com 2019. Em seguida, no primeiro trimestre deste ano, o GVM total foi 10,33 bilhões de reais, alta de 27% e reflexo no crescimento contínuo das vendas por canais digitais.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu