Educação: Os planos da Vasta para levar a Cogna de volta ao oceano azul

A empresa de educação Vasta, subsidiária da Cogna (ex-Kroton), está prestes a abrir capital na bolsa de valores de tecnologia Nasdaq, nos Estados Unidos, o que tem tido reflexos nas ações da Cogna no Brasil. Desde o dia 6 de julho, quando a Vasta realizou protocolo público para registro da oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) junto à SEC (Securities and Exchange Commission), as ações da Cogna subiram mais de 30%.

A movimentação é explicada em parte pelo potencial da Vasta em ampliar a atuação da holding no ensino básico, e reduzir assim a importância da educação superior no negócio. Até agora, a Cogna sempre teve o ensino superior como principal negócio. A empresa soube bem como aproveitar o auge do Fies, o programa federal de financiamento estudantil, que em 2014 concedeu mais de 700 mil financiamentos.

Mas o programa foi desidratado nos últimos anos, levando junto as margens da companhia. O impacto dessa redução para o setor foi tema de reportagem publicada na EXAME. A mudança fez com que a Cogna voltasse seus olhos para o ensino básico, e a Vasta é o principal resultado desse movimento.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu