As marcas que devem ganhar com a saída da Ford de importantes categorias

Embora a Ford tenha prometido manter as vendas de veículos no Brasil, após anunciar o encerramento de toda sua produção local, a montadora vai parar de comercializar o compacto Ka e o SUV Ecosport, que eram montados na fábrica de Camaçari, na Bahia. Com a saída da empresa de importantes segmentos, a expectativa é que a disputa pela fatia da Ford seja bastante acirrada, com líderes e aspirantes à elite do mercado brasileiro brigando por um volume significativo de vendas.

Cerca de 85% dos veículos comercializados pela Ford, em 2020, foram produzidos no Brasil, somando aproximadamente 120.000 unidades, segundo levantamento da Bright Consulting. Desse total, em torno de 100.000 automóveis estão no chamado segmento “B”, que abrange compactos e subcompactos de entrada e que representam a maior fatia das vendas no Brasil.

O Ka, em sua versão hatch, foi o quinto automóvel mais vendido do país no ano passado. As vendas da versão sedã também foram importantes. Com o fim da produção do modelo, lançado há mais de duas décadas, outras marcas devem se beneficiar.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu